sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Uma ajuda na hora de lavar as roupas

Facilitar a lavagem das roupas

roupas lavadas mais cheirosas

Estou sempre buscando fazer novos testes , para aprender coisas simples que possam facilitar o nosso dia a dia e quanto mais pesquiso , mais descubro o quanto o vinagre é útil e aplicável nas mais diversas soluções de problemas domésticos.
Agora , vou falar do uso dele na lavagem de roupas , testei e me surpreendi , com os resultados.
Precisei fazer uso do vinagre , pois meu filho , esqueceu uma toalha molhada , dentro de uma sacola , no fundo da mochila que usou para ir a praia, não preciso nem mencionar o cheio de bolor e mofo que ela estava , meu primeiro impulso , foi jogá-la fora , mas aí , me lembrei do vinagre e decidi tentar...deixei-a de molho numa solução de mais ou menos uns quatro litros de água , para um copo americano de vinagre , no dia seguinte , enxaguei , torci bem e coloquei na máquina de lavar , com outras peças compatíveis , para me garantir , adicionei , mais meio copo de vinagre na lavagem e qual não foi a minha surpresa , quando na hora de estender , senti que as roupas , estavam com o perfume do amaciante e muito mais macias que o normal.
Depois desse dia , comprei vinagre extra para a lavanderia e sempre que as roupas do futebol (extremamente suadas) vão para a máquina , o vinagre entra em ação e elimina completamente o cheiro de suor das roupas , que às vezes , fica impregnado , pedindo até uma segunda lavagem . Outro teste que fiz , premeditadamente , foi deixar umas peças de roupas , esquecidas de molho , pois creio que já aconteceu com toda dona de casa e todas sabemos que o cheiro não agrada a ninguém e lá fui eu com meu poderoso amigo e ele não me decepcionou...o vinagre removeu o cheiro completamente.
Espero que essa dica seja útil para você!
bjos! 

Facilitar a lavagem das roupas


A imagem que ilustra essa postagem é da minha amiga Nil , pintada a mão em tecido , veja mais no Blog da NIL

11 comentários:

Gabriela artes disse...

Muito útil suas dicas ! Obrigada !

Anônimo disse...

Gente, gente, essa dica é o curinga da lavanderia, pois o não falta, é aquela esquecida básica, da roupa de molho no sabão em pó, como fede viu, rs rs rs.
Amei essa dica!
Bjs Clau!

Anônimo disse...

Nossa, muito obrigada. Tenho este problemas com as roups do meu marido que tem suor forte. Vou aderir ao vinagre, boa dica.

Cidinha de Rio Preto

penhaalegria disse...

Meu comentário apareceu, rs rs rs

Nil Lima da Silva disse...

Oi Claudia, tudo bom??
Menina eu também uso vinagre, mas para limpar tapete, foi um amigo do meu pai que me ensinou quando meu sobrinho fez xixi no tapete..srsrsr . A gente faz uma mistura com 2/3 de água morna e 1/3 de vinagre e umas gotinhas de limão e aplica com um pano úmido, esfregando bem.
Serve para tirar o cheiro e limpar o sofá também. Uso sempre. Essa da lavagem de roupas eu vou tentar. Valeu pela dica e por usar a minha imagem do varalzinho, ficou muito boa . Muito obrigado minha querida.
Deus te abençoe.

Marli Machado disse...

uso mto o vinagre na lavagem de roupas, tanto pra lavar, como no enxague tbém...é ótimo mesmo...eu uso o vinagre bco!!!bjsssssssssss Clau

Unknown disse...

QUERIDA CLAU...QUE BOM QUE VOCE DA ESSAS DICAS PARA GENTE...EU VOU DAR PARA A FAMILIA...VAI AJUDAR MUITO ....UM BEIJO...

Anônimo disse...

Minha única dúvida, será que o vinagre não estraga a máquina? :(

Dicas para o Lar Feliz disse...

Amiga, creio que não , pois além de ser bem diluido...a máquina ainda faz todo o processo de enxague depois que elimina a primeira água...creio que não fique nenhum residuo...bjos e obrigada pelo comentário!

Inês Andrade disse...

Ai que delícia de blog e que super dica amiga,amei. Essa eu não sabia, vou tentar...Amei tb a junção do seu blog com as roupinhas lavadas da Nil, ficou fofo demais....Parabéns amiga...Agora eu quero é doce kkkkkkkkkkkkkkk.... Bjimmmmmmm

http://luizassessorias.blogspot.com.br/ disse...

Prezada
Possuo atualmente um blog na internet no qual o mesmo esta voltado para supermercados (FLV) fazendo minhas pesquisas me deparei com seu blog ,no qual achei muito interessante e ilustrativo, Em meu blog estou divulgando minhas apóstilas, na qual tambem tenho uma direcionada para DICAS domesticas. Apesar de possuir em meus arquivos centenas de dicas pude notar que seu blog tem tambem muitas dicas interessantes,venho por meio deste pedir a vossa senhoria autorização para postar algumas de suas dicas em minhas apostilas, ( somente DICAS DOMESTICAS) o qual as mesma viria a enriquecer minha apostilas. Sem mais para o momento gradeço sua atenção.
peço-lhe que faça uma visita em meu blog para conhecer meus trabalhos.
http://luizassessorias.blogspot.com.br/
Luiz Crocamo.

Postagens mais visitadas