segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Receita de Kibe Prático

 Receita de Kibe

 Receita de kibe simplificada
receir-de-kibe

Aqui em casa , todos gostam de kibe , eu testei várias receitas , fui fazendo adaptações e cheguei a esta  , que eu acho muito rápida, prática e principalmente muito gostosa.
Ingredientes:
500 gramas de carne moída
325 mls de água fervendo , temperada com 1 colher de sopa de sal
250 gramas de trigo para kibe
2 colheres de sopa bem cheias de Tempeiro Caseiro Receita AQUI
Ou meis cebol pequena picada.
1 pacote de creme de cebola.

Modo de fazer :
Coloque o trigo em uma tigela grande , cubra com a água fervendo e deixe por 1 hora.
O trigo ficará no ponto exato de fazer os kibes e você não precisará espremer , o que eu acho a melhor dica.
Misturar todos os outros ingredientes , de forma a ficar uma massa homogênea.
Modele os kibes e frite ou asse , aqui em casa eu só faço assado e fica perfeito.
Outra dica é fazer da mesma maneira e colocar em uma forma , metade da massa , rechear com queijo , catupiry , cebolas refogadas  e etc , cobrir com a outra metade da massa , fazer os cortes em pedaços iguais e assar .
Outro uso para esse trigo já hidratado é fazer uma salada , do tipo Tabule.
Na minha eu uso:
1 pepino pequeno em cubinhos
1 tomate médio em cubinhos
1 cebolha média em cubinhos
1 xícara de chá do trigo já hidratado
1 xícara de alface crespa cortado em tirinhas
1 raminho de hortelã
Misturar tudo e temperar com azeite , sal e limão , ou usar o molho de salada caseiro Receita AQUI

Receita de kibe

Observações:
A receita do kibe rende bem e você poderá congelar.
O trigo hidratado também poderá ser congelado , quando for usar , tire com antecedência do freezer.

2 comentários:

Marli Machado disse...

oi amiga, td bem???adorei a receita do kibe...gosto dele assado tbém!o que faço é quase igual à sua receita!!mto bom!!!!bjo

Meire Oscar disse...

Oi Clau,aqui em casa todos adoram Kibe,Parabéns pela receita.Bjos!!

Postagens mais visitadas