sábado, 5 de janeiro de 2013

Receita de Arroz integral na panela de pressão e Abóbora recheada com carne moída.

Receita de Arroz integral na panela de pressãoReceita de Arroz integral na panela de pressão e Abóbora recheada com carne moída.


 e Abóbora recheada com carne moída.
Receitinhas simples e sem segredos...todos os dias tem alguém casando , alguém indo morar sozinho e essas coisas práticas costumam ajudar , Então aí vão as receitas da abóbora recheada com carne moída e do arroz integral feito na panela de pressão.
Abóbora recheada com carne moída.
Ingredientes:
Abóbora daquelas de fazer doce , as minhas tinham em torno de 20 centímetros de comprimento.
Para duas usei 300 gramas de carne moida , refogada em panela antiaderente , temperada com sal e o tempero batido caseiro  , requeijão light e meia fatia fina de mussarela.
Modo de fazer :
Corte as abóboras ao meio no sentido do comprimento , como na foto , leve ao microondas em uma panela própria para esse fim panela para cozinhar no microondas
adicione duas colheres de sopa de água no fundo da panela  e coloque as abóboras com a abertura voltada para baixo , por 12 minutos, após esse tempo , retire com cuidado do microondas , por estará bem quente e cheio de vapor , verifique a textura, costuma estar bem macia , retire então as sementes , que sairão muito mais fácil do que quando estava crua. Se desejar também poderá fazer no vapor , em panela no fogão , mas demorará mais tempo e necessitará mais cuidado no processo , a fim de que a água não seque e controlando a textura da abóbora, tempere com sal e um fio de azeite , preencha toda a cavidade com carne moída já preparada , uma colher de sopa de requeijão e meia fatia de mussarela, salpique orégano , ou outras ervas das quais gostar. Leve de novo ao microondas (ou ao formo convencional) , apenas para derreter a mussarela.
Fica delicioso! A abóbora é muito nutritiva , deve fazer parte de nossas refeições com bastante frequência.

Receita de Arroz integral na panela de pressão

Receita simples e prática de arroz integral
1 xícara de arroz integral
3 xícaras de água quente
Sal a gosto
Alho e cebola , ou o Tempero caseiro batido

Modo de Fazer ,
Prepare um fundo em uma panela de pressão, com óleo,  alho e cebola a gosto ou o tempero batido , como costuma fazer para o arroz branco comum , acrescente o arroz integral , refogue por alguns instantes , adicione a água e o sal , assim que abrir fervura, abaixe o fogo, tampe a panela e marque 20 minutos para o cozimento, terminado o tempo , apague o fogo e deixe perder a pressão naturalmente , pois faz parte do cozimento esse tempo final.
O arroz integral é mais saudável que o branco , pois mantém as propriedades naturais do alimento.

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas