terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Vidros Limpos e Brilhantes

                Como limpar vidros

 Vidros limpos em pouco tempo.
receita de limpa vidros caseiro

Vidro é bonito assim , quase que invisível , quanto maior a limpeza , mais transparente ele se torna e muitas de nós somos obsessivas quanto a isso...então , vou deixar aqui , duas receitinhas , para limpá-los.

1ª misturinha , lavando o vidro;
      2 xícaras de água
     1/4 de xícara de vinagre branco
     1 colher de chá de sabonete líquido ou detergente neutro.
Coloque em um borrifador , aplique no vidro e passe um pano , o efeito é de lavagem do vidro , em seguida , passe um pano seco , eu uso o duramax ,que não solta pelos.
Essa mistura é ótima , quando os vidros estão empoeirados ou engordurados. 
(recebi essa receita da minha amiga Josélia)

2ª misturinha dando brilho e protegendo
   1/2 xícara de lustra móveis
   1/2 xícara de removedor 
Um truque se você tiver em casa um frasco de lustra móveis pela metade, apenas complete com removedor e agite bem...muita gente deixa de usar removedor , por causa do cheiro , eu mesma , não suporto...então podemos optar pela opção sem cheiro, como a ilustrada abaixo.

Misturar bem os dois ingredientes , guardar em um recipiente com tampa , aplicar no vidro , dar um tempinho de secagem e lustrar com pano seco , ou flanela...o vidro ficará com brilho e terá uma proteção  que facilitará na próxima limpeza.

Como limpar vidros




8 comentários:

Josélia disse...

Boa tarde amiga!!!!!! OBRIGADA! "Estou ficando famosa heim?!rsrs..." Mais me fala q removedor é esse na tua "misturinha"? É de alguma marca comercial conhecida? Bjossssssssss neste♥ tão bondoso...

Dicas para o Lar Feliz disse...

Oi, Jo!
Fui ver, a marca do meu removedor é Vimak.
Beijos,querida!!!! Obrigada por comentar!!!

Socorro Buriti disse...

Essa vou fazer, confio em vc. depois dou o resultado!

Unknown disse...

Fiz e aprovei, obrigada!!!

Josélia disse...

Bom dia Clau! Qdo for possível coloca a "foto" do removedor aqui...?rsrsrs...Obrigada... Fica com Deus... Bjosssssssssssssssssss

Wilma Assis. disse...

boa tarde amiga , fiz o teste com a misturinha de removedor + lustra moveis ,nossa me surpreendi ficou lindo o vidro, e o melhor não fica marcas de mãos se colocar a mão no vidro depois de limpo , eu fiz o teste com removedor king e lustra moveis brilhol ,é o que eu tenho em casa , amei ficou maravilhosoooo.
obrigada amigas pelas dicas , bj.

Josélia disse...

Boa tarde Clau! Vc já testou "nossas misturinhas" no box do banheiro? Confesso q eu ñ... Agora porém fiquei curiosa, pq ou lugarzinho chato de limpar...Acaba de ser lavado e no primeiro banho, lá estão as marquinhas brancas... Vamos tentar amiga? A q conseguir um resultado positivo primeiro, "fala" tá certo?kkk... Bjosssssssssssss

Wilma Assis. disse...

Boa tarde Claudinha , hj foi dia de faxina na cozinha, peguei essa misturinha maravilhosa , e limpei azulejos , fogão e armários.
passei até no microondas por fora ficou td brilhando, meu armário mesmo limpando com um bom desengordurante , ficava meio pegajoso, com essa misturinha , ficou TD lisinho, até já dei um nome para a misturinha de misturinha abençoada rsrsr ,obrigada por compartilhar bjs.

Postagens mais visitadas