quarta-feira, 17 de junho de 2015

Como descascar alho rápido e fácil

Como descascar alho rápido e fácil

Quem precisa sempre estar na cozinha , preparando refeições para si mesmo ou para amigos e família , sabe quanto tempo se perde na hora de descascar o alho , a casca , costuma colar e ficar muito difícil de ser retirada , muitas vezes , até machucando o dedo , durante essa operação , tentei várias dicas , mas essa foi a que deu mais certo pra mim e por essa razão compartilho com você.
Como descascar alho rápido e fácil
 Você vai precisar de um vidro já higienizado , mas terá que ser com tampa de metal e com fechamento hermético , geralmente , vidros de palmito ou outras conservas, são assim.
Coloque uma cabeça inteira de alho dentro do vidro, se preferir ,solte os dentes , tampe e agite vigorosamente por 30 segundos.
Como descascar alho rápido e fácil
Após esse tempo você terá o alho totalmente descascado , aí é só abrir o vidro e usar a quantidade que desejar.

Como descascar alho rápido e fácil

Como descascar alho rápido e fácil
 Veja na foto como o alho já esta todo descascado!
O que eu achei mais bacana é que você pode deixar o restante do alho dentro do vidro , guardar na geladeira e ir usando , até que acabe , o alho não estraga rápido , e um tempo na geladeira , deixa mais fácil ainda a retirada da casca , aliás a minha recomendação de um vidro com tampa hermética é que por essa razão , o cheiro do alho não invade a geladeira. Outra coisa bem legal é que não retiro as casas do vidro todos os dias , faço isso uma vez por semana , mais ou menos , retiro as cascas do vidro e o lavo. No meu caso , essa dica , tem facilitado muito meu dia a dia , espero que seja assim para você também!
Observação , Uma amiga me relatou que essa dica , não funcionou para ela , segundo seu relato , o alho que compra , é duro de soltar os dentes , mais que o normal e geralmente , precisa de uma faca para soltá-los, ela mesma comentou que com outro tipo de alho deu certo , não tenho como conhecer os produtos de todas as regiões do Brasil e além disso , todos sabemos que a natureza possui uma variedade incrível em todas as espécies de vegetais, por essa razão , eu aconselho  testar , se der errado , tentar um tipo diferente de alho , porque a praticidade dessa dica , vale muito a pena.
Nunca tive problema com nenhum tipo de alho que comprei e uso essa técnica há mais de seis meses.

5 comentários:

Inês Andrade disse...

Oi amigaaa. Uauuu vou tentar fazer isso. Descarcar alho ninguém merece... Bjimmmm

Maria disse...

Não dá certo..já tentei...sem dizer a dor no braço...rs..bj

arte e encantos disse...

Adorei a dica, vou tentar fazer,
bjs

Katia

Dicas para o Lar Feliz disse...

Maria, talvez se vc soltar os dentes , antes de agitar, fique mais fácil , depende da variedade de alho , alguns , são mais difíceis de soltar os dentes , mas depois disso , garanto q eles soltam as cascas.
Em pouco tempo, antes de doer o braço! rs Beijos

Rosa Juliana disse...

Vou tentar sim, pois uso luvas pra descascar o alho por ser alérgica, mas não vivo sem ele. Obrigada

Postagens mais visitadas