quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Dicas para Emagrecer de forma saudável e definitiva

 Dica de dieta

 Emagrecer de forma saudável e definitiva
Todo mundo já ouviu falar em métodos para emagrecer , na rede , existem milhares de sites destinados a dieta, produtos que dizem ser milagrosos , dietas malucas , restritivas e distantes da realidade .
Algumas pessoas , passam a vida , tentando encontrar uma forma de manter o peso ideal , porque perder não é tão difícil , complicado é manter.
A verdade é que não existe milagre , o que existe e é real é a reeducação alimentar , melhores hábitos no dia a dia. Creio que o que faz com que muitos de nós ,  ganhemos os temidos quilinhos a mais é a falta de conhecimento e também a falta de atenção ao que estamos ingerindo .
Para ter uma dieta bem sucedida , existem algumas decisões que só nós mesmo poderemos tomar , ninguém fará por nós e temos ainda que manter a firmeza diante da convivência familiar , que se apresentará sempre com tentações e testes para a nossa perseverança .
Vou colocar aqui para vocês os fatores mais importantes , para que possamos conseguir esse equilíbrio , chamado peso ideal e que não significa apenas estética , mas também , saúde , disposição, ânimo...

Passos Para Quem deseja perder peso de forma saudável e definitiva.

Como emagrecer de forma saudável


1º  É importante saber quantas calorias você precisa para viver , isso dependerá do seu peso , altura, idade e grau de sedentarismo , não use vírgulas arredonde o peso e a altura coloque em centímetros e descubra isso AQUI
2º   Descobrindo esse número , você deverá saber que perderá peso se consumir 500 calorias a menos que a sua necessidade calórica por dia  , isso gerará um déficit que ocasionará a queima da gordura corporal.
Descubra as calorias dos alimentos AQUI
3º    Faça alguma atividade física , com isso a perda de peso será mais rápida , você ficará mais animado e saudável.
4º    Beba água.Deixe uma garrafa de água no local onde permanece mais tempo , e vá aos poucos consumindo , isso ajuda a ver o progresso e aos poucos vira hábito e fica mais fácil.
5º    Mantenha um diário alimentar  , marque tudo o que ingerir e procure pesquisar as calorias desses alimentos , com o tempo saberá de cor e conseguirá substituir , diminuir e eliminar os alimentos que são bombas calóricas e sem nutrientes .
6º    Cuidado nas preparações , frituras , duplicam as calorias dos alimentos , além de aumentar o consumo da gordura ruim. Use o forno , a maioria dos alimentos que fritamos , ficam ótimos feitos no forno , se puder usar uma grelha sobre a forma , ainda melhor , pois assim os alimentos eliminam gordura ao invés de agregar mais.Faça linguiça , kibe, hamburguer , frango , nuggets e etc , sua saúde agradece!
7º    Evite bebidas açucaradas , refrigerantes e bebidas alcoólicas em excesso...são muito calóricos e não oferecem nutrição.
8º Troque tudo o que puder pelas versões integrais , arroz , pão, macarrão...são mais saudáveis e dão maior sensação de saciedade.
9º    Opte pelas versões desnatadas dos derivados de leite.
10º  Inclua verduras, frutas e legumes na sua dieta , assim vai garantir vitaminas , minerais e os nutrientes necessários para uma boa saúde no geral.
11º  Procure incluir algum hobby em sua vida , algo que ame fazer, pois muitas vezes , comemos , por fomes de outras coisas ,questões emocionais , que não se saciam com alimentos.

Observações:
Esses passos são para pessoas que se conscientizaram da necessidade de hábitos melhores , que querem resultados a longo prazo e definitivos.
Não exagere , não elimine calorias demais da dieta ,mantenha um nivel de 500 a menos por dia , enquanto desejar emagrecer , quando chegar a sua meta (  você decide a meta , não a revista , a novela e nem a vizinha,pare quando sentir que ficou bom para você) então , siga ingerindo a quantidade total diária ,para seu peso e altura , nesse momento , refaça o passo número 1 e atualize os números. Consumindo a quantidade adequada de calorias , você manterá o peso.
E nunca esqueça de ser feliz...só faça , se for bom para você , não se preocupe com os outros , mas com a sua vontade...se estiver bem , mesmo que acima do peso , se respeite , verifique a sua saúde , cuide dela isso é o mais importante!

obs. Imagem do SITE  Fique InForma muito interessante , para quem deseja mais informação.

7 comentários:

Ritinha Faria disse...

Amei as dicas Clauzinha... Só que fui toda boba fazer o cálculo das calorias, e deu NaN no espaço... será que fiz certo??? rsrs Bjão e obrigada por mais essa dica.

Meire Oscar disse...

Clau seu blog esta tudo de bom Parabéns adorei as dicas.Bjos!!

Rita Cassia disse...

Oi Clau...quanto tempo,nossa eu adorei o seu novo Blog ,que dicas maravilhosa...amiga,parabéns já estou te seguindo.
Bjs.

Cristiene Mandarini disse...

LINDO BLOG MINHA AMIGA ,AMEI AS DICAS ,TENHA UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO ,BJS.http://crismandarini.blogspot.com.br/

Roberta Débora disse...

O Blog estar tudo de bom Cláudia!!!
Parabéns adorei as dicas.
Bjos

Solange Mendonça disse...

Nossa, quanta dica legal, eu amei seu blog...já me tornei sua seguidora, vou colocar seu link no meu blog "arte by sol". Um grande abraço"

Emagrecer Faz Bem disse...

Solange quero parabenizar pelo blog, muito conteúdo de qualidade. Nos também temos um blog sobre enegrecimento e saúde e vou fazer referia a alguns de seus artigos. Meu blog é o Emagrecer Faz Bem Link: http://www.emagrecerfazbem.com.br/