quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Aprenda o que Pode ser Reciclado ou Não.

Como reciclar o lixo

o que se deve reciclar
A maioria de nós , ficamos encantados , com uma paisagem como essa , linda , acolhedora , quem já caminhou na mata , sabe a sensação de paz que nos envolve , parece que voltamos a essência Divina , que existe em cada um de nós.
O mundo , sem a ação do homem é muito belo , a neve é bela , o deserto é belo e até o pântano tem seus encantos , mas na busca por recursos , numa sociedade a cada dia mais distante da simplicidade e mais emaranhada nesse consumismo desenfreado, o homem conseguiu destruir grande parte das belezas naturais do nosso planeta.
E agora ? O que podemos fazer...? As atitudes , vão desde jamais jogar lixo nas ruas, praias , trilhas ecológicas até o cuidado com a água que consumimos, a energia que utilizamos,o exagero no uso do carro e inclusive o destino do lixo gerado em nossos lares.
Por isso , estou repassando para vocês um texto que recebi da minha amiga Marli Machado , que ensina a reciclar em casa , assim podemos de forma modesta , mas significativa , participar da preservação dos recursos naturais , dessa Terra maravilhosa que herdamos do criador.

Como reciclar o lixo


Aprenda o que pode ser reciclado ou não!

Papel:

Recicle:papéis de escritório, papelão, jornais, revistas, cadernos, papel-cartão, cartolinas, listas telefônica,
 embalagens longa-vida, livros

Descarte: papel carbono, papel vegetal, celofane, papéis encerados ou plastificados, guardanapos, papel higiênico, termofax, etiquetas adesivas, fotografias e lenços de papel


Plástico :
Recicle: sacos, CDs, disquetes, embalagens de produtos de limpeza, garrafas pet, canos, tubos, filmes 
de PVC(papel filme), plásticos em geral.

Descarte: plásticos termofixos(eletrodomésticos, telefones, computadores), embalagens plásticas metalizadas e isopor
Vidros:
Recicle: garrafas, frascos, potes, copos e lâmpadas fluorescentes.

Descarte: vidros de janelas, espelhos, cristais, lâmpadas comuns, vidros de automóveis, tubos de TV e de computadores, cerâmicas, porcelanas e ampolas de medicamentos.
Metais:
Recicle: latas de alumínio, latas em geral, tampas de garrafas, embalagens metálicas de congelados e folhas de flandres.

Descarte: canos, grampos, tachas, esponjas de aço, clipes e pregos.

FONTE: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE

E para quem deseja ir mais além e aproveitar o resíduo orgânico de sua casa , vou deixar o link com passo a passo , para fazer compostagem em casa.

Como reciclar o lixo


Um comentário:

Marli Machado disse...

oi Clau, adorei a foto e o comentário que vc fez...parabéns amiga!sucesso sempre...bjka