quarta-feira, 15 de julho de 2020

Como remover mau cheiro do mop

Como remover mau cheiro do mop

Se você possui um mop como esse ou algum outro, que tenha características semelhantes, ou seja com boa absorção de líquidos, já pode ter se deparado como eu, com um odor muito desagradável, após o uso. O que ocorre é que na hora da limpeza, ele entra em contato com muitos microorganismos e esses pequenos seres se alojam dentro das fibras e ali se reproduzem e infelizmente eliminam maus odores. Muitas pessoas, como eu já fizeram muitas coisas diferentes para tentar resolver esse problema, mas a solução é muito mais simples do que parece, veja abaixo como eu faço para eliminar o mau cheiro do mop e outros materiais.

eliminar-mau-cheiro-esponja
Vendo outras dicas relacionadas a eliminar maus odores eu tive a ideia de aplicar nesse caso uma solução que nem todas as pessoas conhecem , mas que é efetiva de verdade, a salvação nesse caso é o Sal Grosso, isso mesmo, aquele sal que nós usamos para fazer churrasco e tantas outras coisas no lar, pois ele é nosso aliado na luta por uma casa limpinha e cheirosa também.
Para o Mop eu faço o seguinte.
Coloco meio balde de água limpa.
Meia xícara de sal grosso
Algumas gotas de essência da minha preferência.
Coloco o mop de molho nessa solução e deixo de um dia para o outro.
Na minha experência, foi e é um grande sucesso. 
No dia seguinte, tenho um mop cheiroso!
O que acontece é que o ambiente salino não permite a proliferação dos microorganismos, o que encerra a chance desses bichinhos fazerem casa no nosso mop e deixarem seus resíduos maus cheirosos para nós...rs
eliminar-mau-cheiro-esponja

Eu já experimentei tabém na esponja de lavar louça e outros utensílios de limpeza aqui de casa, já usei no filtro do aspirador de pó, pois o meu é lavável e faço da mesma maneira. 
E a primeira dica que vi sobre essa característica do sal grosso, foi para elimar maus cheiros de ralos e é sensacional, só colocar e deixar agir e serve para qualquer tubulação com esse problema. 
Na próxima compra, inclua um pacote a mais de sal grosso para deixar na área de serviço.
E se você gosta de casa perfumada, acesse essas duas postagens sobre fazer aromatizador de ambientes AQUI e AQUI

Uma super dica ainda relacionada a esse tipo de mop é que podemos usá-lo para retirar pelos e cabelos de tabetes, com o mop úmido varra o tapeta, vai se impressionar com a quantidade de pelo e cabelo que vai sair, é muito eficiente, recomendo!

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas